Estes dias tenho andado a lavar. A lavar roupa para o rapazola, aquela que se pode aproveitar das cerejinhas e aquela que uma amiga já me emprestou. Desta vez, como quase todas as mães de 2ª viagem, estou muito mais relaxada. E há coisas que fiz da outra vez que agora não vou fazer, ou porque acho que não vale a pena, ou simplesmente porque não tenho tempo para essas minhoquices. Por exemplo, quis aproveitar o bom tempo (parece que para a semana recomeça a chover) para lavar a roupa de bébé, e a de cama e outras coisitas. E ia já direitinha a meter o detergente líquido que se usa cá em casa…mas o raio da consciência é danada, fez-me telefonar ao pai cerejo que tinha ido levar as miúdas para passar no jumbo e comprar um detergente para bébé ( o mais barato, fáxavor), porque uma das cerejinhas tem pele atópica e não vá o moranguito ir pelo mesmo caminho…Mas sabem aquele cheiro do detergente para bébé? Tive um flahsback, um volta atrás no tempo, um revivalismo de quando estava grávida das cerejinhas!!!!
Já não me lembrava de várias coisas:
- uma máquina leva muita roupa de bébé e se com as cerejinhas depressa enchia a dita, agora não sei…se calhar vai haver roupa das cerejinhas a ser lavada com skip baby.
- a roupa de bébé demora uma eternidaaaaade a estender: é muita e é pequena.
- quando foi das meninas, estendia tudo direitinho, metia as molas nas costuras da roupa ou em zonas onde não se notasse a marca das molas. Agora foi de qualquer maneira e se se notarem as marcas, depois o ferro tira e se não tirar, tá bom na mesma.
- passava tudo a ferro, incluindo os pijamas de veludo; agora é dobrá-los e vão directos para a gaveta.
E depois constatei assim umas coisitas:
- não devia ter comprado lençóis de cama cor-de-rosa e cor-de-rosa choque, porque agora o garoto vai ter que dormir com eles, é a vida, meu amigo! Devia ter optado pelos branquinhos…mas uma mãe de gémeas pensa lá agora em voltar a ter filhos!!! Como li no blog desta mãe, uma amiga disse-lhe “tu acabaste de ter gémeas, ainda nem deves saber bem quem és!!!”…fartei-me de rir.
- o mesmo com os pijamas e bodys e calcinhas…olha, filhote, ficarás lindo na mesma assim vestido de cor-de-rosinha…prometo que só o faço em casa…ou no carro se te bolsares como se não houvesse amanhã…ou em casa de alguém se te borrares como se não houvesse amanhã…pode dar-se o caso, de não ter mais nada lavado a não ser as coisas fofinhas das manas, cor-de-rosinhas.
- isto de ter filharada em épocas diferentes do ano, não dá jeito nenhum!!! É que, mesmo não ligando à cor, tenho poucas coisas que posso aproveitar. As cerejinhas nasceram em Maio, eram uns ratitos e no primeiro mês só vestiram roupa de prematuro. Depois, quando já tinham peso de gente, estava um calor do caneco (lembram-se do último ano em que houve Verão a sério, até Outubro? Foi nesse ano) e nunca, até terem 4 meses, voltaram a usar roupa quente. Ora aqui o miúdo diz que vai nascer em Janeiro e só aos 6 meses é que vai poder vestir roupa fresca. Estão a ver a disparidade metereológica? Felizmente a minha amiga Su já me começou a despachar roupa e a C já me chamou lá a casa para escolher o que preciso da roupa dos gémeos dela. Tenho ou não tenho as amigas mai lindas deste mundo????
- não sei escolher roupa de menino!!! É tudo azul, vermelho, castanho…que tédio! E onde é que está a imaginação dos designers de roupa de garoto? Letras? Números? Ai…prontos, rapariga, não sejas esquisita.
Posto isto, estou em fase de fazer o ninho…ainda é cedo, eu sei, mas vocês não imaginam como está a minha barriga, como me sinto de rastos ao fim do dia, como não sei como me vou aguentar mais dois meses e meio. E por isso, e antes que não consiga fazer nadinha, estou a arranjar as coisas. Devagar…
8 Comentários
Cátia
22 Novembro, 2014 às 12:44Por aqui estamos igual…quem não se lembra do verão de 2011 que se prolongou pois em pleno Outubro de madrugada o caminho para a maternidade fez-se com bom tempo, de manga curta…
Nesta 2ª viagem acabei por ter alguma sorte…uma prima do marido também está grávida (com diferença de uma semana de mim) de um menino…eu de uma menina…ora fizemos umas trocas: edredon de menino foi para ela, ela mandou o de menina, roupas interiores e exteriores também trocamos, forras de ovo…e esperemos que venha por ai mais qualquer coisa…já ando a cuscar roupas em 2ª mao baratinhas…pelo tempo que usam acho que dá muito bem…
mamã cereja
22 Novembro, 2014 às 14:45A troca de roupas é muito útil, fica tudo novo. Ainda bem que a sua prima também não se importa. Já agora, as coisas das cerejinhas estão à venda, ali ao lado onde diz shop. E para a semana iniciamos as promoções, eheheh. Um beijinho
Angie
31 Outubro, 2014 às 14:34Moranguito, eu li moranguito?
Ai que bela escolha.
Olha adorava saber como é mesmo isso de ser mãe de segunda viagem. Mas mesmo não o sendo por vezes dou por mim a olhar para alguns monos e a pensar: para que raio quis eu isto?
mamã cereja
3 Novembro, 2014 às 14:33Ainda está em teste, o nome moranguito…mas acho que vai para aí, até porque a cor é parecida. Para já ainda só posso dizer como é ser grávida de segunda viagem, mas de facto, há tanta coisa que temos da primeira que ficamos a pensar isso mesmo; vivíamos bem sem tanta traquitana, ehehehe. E quanto à roupa…agora sei que pijamas com fecho são muito mais práticos que com molas, que nas meninas não há nada melhor para mudar a fralda que os cueiros (são queques, mas muito práticos), que ganga em bebés que viajam no ovo é muito desconfortável, que roupa com molas a apertar atrás deve ser muito incomodativo, que os bodies de traçar são os mais fáceis de vestir, aqueles de enfiar pela cabeça são um tormento, que há tecidos muito quentes e outros muito frios…tanta coisa!
Ana Cláudia Jorge
31 Outubro, 2014 às 12:23não, não é tudo azul vermelho e castanho. há de todas as cores. é preciso é procurar. por exemplo, a cor preferida do H é laranja e anda muito de laranja. não desesperes! há coisas muita fixes para menino também, e com todas as cores do arco-íris (e mais algumas) 🙂
mamã cereja
3 Novembro, 2014 às 14:29Tens que me dar um curso, eheheheh…mas baratinho! Beijocas
Té G Lima Pires
30 Outubro, 2014 às 8:41A ideia é essa mesmo… aproveitar tudo tudo… eu tive sorte de serem todas da mesma marca LOL… mas nem toda a roupa deu porque a Matilde era bem maior do que as manas….
BJinhos
mamã cereja
30 Outubro, 2014 às 13:50Se não fosse a roupa usada emprestada e dada pelas amigas, estava feita!!! Beijinho minha linda 🙂