Quando tenho que me descrever, fico sempre um bocado à toa. Actualmente, é mais fácil, porque sai-me logo “sou mamã”. E mamã cereja vem a seguir. Entretanto, as minhas cerejinhas têm-me facilitado o trabalho, pois também me chamam:
(segue uma lista de tipos de mamã, senhoras e senhores)
- mamã guardanapo – há muito tempo que os meus ombros se tornaram num guardanapo super-absorvente para baba, ranhoca, bolacha esmigalhada, bolsado (com a idade passa a chamar-se vomitado), molho de tomate, chocolate e matéria-próxima-da-extraterrestre-quando-já-está-tão-seca-que-nem-consigo-perceber-que-raio-era-aquilo.
- mamã pompom – gosto imenso desta. Sim, sou um bocado pompom e froufrou com elas; e sim gosto de as vestir de cor-de-rosa, usar muitos puxinhos e ganchinhos, vesti-las todas de branco, com flores e bonecada, e bolinhas e riscas (só não me peçam para as vestir com golas e fofos, é giro e muito fashion, mas não tem nada a ver comigo)
- mamã plasticina – não me façam perguntas, sim? que as minhas costas assustam qualquer técnico de rx e os joelhos nem com esfregão de aço voltarão algum dia a ter a cor da pele.
- mamã chocolate – elas dizem que eu cheiro a chocolate, é preciso dizer mais alguma coisa?
- mamã pintarolas – adoram pintarolas!!!!
- mamã almofada – o que eu adoro ser almofada das minhas cerejinhas, o que eu adoro dar-lhes colo, o que eu adoro que adormeçam junto a mim.
- mamã chupeta – quando precisam de acalmar e de ouvir a voz calma da mamã. Queria ser mais vezes mamã chupeta e menos mamã aos berros (é verdade, não sou perfeita, eu berro um bocado…grande)
- mamã maria – versão da cerejinha L para “mau, mau maria”, quando a coisa não lhe corre de feição.
- mamã cuquedo – não, não é quando estou aos berros; é quando jogamos às escondidas, quando sou o monstro mamã, quando estou despenteada, quando o vento está forte, quando faço o teatro do Cuquedo
Acho que há mais, mas agora não me lembro. Quem me ajuda?
(hoje estou a ser mamã doutora, a tentar combater heroicamente a virose!)
Photo: True Colors Fotografia
4 Comentários
Sandra
11 Abril, 2014 às 8:17Mamã babada – mãe que adora as suas cerejinhas e até cria um blog (5 estrelas) por elas.
mamã cereja
11 Abril, 2014 às 9:43Disseste tudo!!!!!!!!!!! Obrigada querida 🙂
pilar
7 Abril, 2014 às 23:06mamã alfarreca – a mãe que é amiga das mães das amigas das cerejinhas.
mamã cereja
7 Abril, 2014 às 23:44Ó pá tu és terrível!! Só tu! Bem-vinda mamã castanhola 🙂