Faz a esta hora um ano que nasceste, às 20h15 do dia 16 de janeiro, num dia frio e solarengo. Eras grande e gordinho, parecia que já tinhas um mês. A mamã sofreu muito, sempre com o papá ao lado que só saíu para ir levar as manas a casa da nossa linda amiga, enquanto tu ainda não tinhas vindo ao mundo. Foram umas horas difíceis, mas quando te vi pela primeira vez, esqueci logo as dores e começou o nosso namoro.
Eras morenaço e tinhas muito cabelinho, uns olhos bem abertos e grandes, doces como o teu sorriso viria a ser. Ainda estiveste quase um dia e meio sem nome, que a mamã ainda não estava convencida a chamar um bébé de Joaquim, mas agora que passou um ano, vejo que te assenta tão bem.
Passámos meses juntos, só os dois e nesse tempo conseguia adivinhar tudo o que precisavas, conhecia cada expressão e ficava deliciada com cada nova conquista. O teu sorriso lindo depressa se mostrou e a tua simpatia contagia tudo e todos. Que bom, filho, que bom!
Quero dizer-te que chegaste num ano difícil, uma ano complicado, com altos e baixos. Mas a tua presença ajudou-me muito, sou e somos muito mais felizes desde que nasceste, somos muito mais ricos e temos o coração muito mais cheio. Tu és um bébé tão fácil de tratar, mas perfeito, perfeito era dormires a noite toda. Vá, mas um dia (não demores muito, sim?) sei que vais conseguir.
Quero dizer-te que a música que a mamã inventou quando te vai deitar, será sempre nossa e às vezes só acalmas quando ouves “o meu Joaquim / tem muito soninho / vai fazer ó-ó / o meu rapazinho”. Quero dizer-te que adoro quando deitas a cabeça no meu colo e ficas à espera de festinhas na cabeça, quando dizes mamã, quando sorris para toda a gente e quando não podes ver um bocado de pele meu, das manas ou do papá que tens mesmo que tocar com as tuas mãos suaves e quentinhas.
Quero dizer-te que és o meu Jaquim.
Quero dizer-te que te amo, cada dia mais, cada vez mais.
Obrigada filho por teres entrado na minha vida.
6 Comentários
petitscoquelicots
16 Fevereiro, 2016 às 23:23Quantas palavras de amor. Só escreve assim quem ama. Obrigado por partilhar este momento tão seu. Fez-me reviver de certa forma o nascimento da minha menina. Saudade, já lá vão quase 11 anos!
mamã cereja
17 Fevereiro, 2016 às 11:08Oh, que bonitas palavras…obrigada!<3
eduardamaialopes
18 Janeiro, 2016 às 12:00Sem palavras para a tu coragem, dedicação, franqueza, tudo! PARABÉNS PARA TI, PARA O TEU JOAQUIM, PARA A TUA FAMÍLIA!
mamã cereja
18 Janeiro, 2016 às 16:01Obrigada lindaaa!
Sandrine
18 Janeiro, 2016 às 10:06Parabéns ao Joaquim e a toda a família!
Obrigada pela partilha das fotos, é lindo ver esses momentos! Beijinhos
mamã cereja
18 Janeiro, 2016 às 16:01Obrigada! Beijinhos <3