A semana passada estivemos de férias. Não havendo euros para passeatas e estadias e hotelarias, ficámos por casa.
Tivemos a visita de três amigos muito especiais e foram dias tão bons, tão serenos, tão genuínos. Eu gosto mesmo daquela gente. E dá muito jeito ter uma “filha mais velha” para brincar com as cerejinhas (obrigada Matilde!).
Fomos à Praia de Mira em que esteve um dia à moda do Algarve, quente, com água quente, com piscininhas naturais que foram o delírio da miudagem (as cerejinhas até mergulharam) e com vontade de ficar na praia até ser mesmo de noite (obrigada Catarina e Tó pela hospitalidade).
Fomos saber que vamos ter um mano e que está tudo bem com o miúdo.
Não fizemos nada, estivemos simplesmente por ali, por casa.
Comprámos Play-doh e percebemos que é muito melhor que a plasticina clássica.
Fomos a Coimbra de comboio, passeámos na baixa, comprámos arcos para dançar esta música e finalmente levei um ramo de flores para casa (vejam tudo no Facebook do blog). E à noite fomos jantar a casa de uma amiga muito especial para as cerejinhas e os papás delas (obrigada Raquel, adorámos)
Passámos o dia em casa e não julguem vocês que no cerejal não há birras e berros e beliscões, e que os pais não dizem um ao outro “hoje estão tão chatas!!!!”, também temos desses dias.
E para acabar bem o mês, e porque no dia a seguir vinha um novo desafio, vesti-lhes esta prenda duma amiga com um jeitão imenso para costurar: ela viu este meu pin no pinterest do blog, encontrou o molde, telefonou para a creche a pedir as medidas das meninas e enviou por correio junto com umas canetas para pintar em tecido; achou que melhor que conjugar o tecido cor de cereja com um estampado qualquer, era perfeito serem as cerejinhas a desenharem na parte branca (a mãe azucrinou-lhes tanto os ouvidos para só pintarem na parte branca que elas repetiam aquilo tantas vezes enquando davam asas à imaginação). Vejam o resultado. Não estão lindos? Não é uma ideia bestial? Obrigada Paula, faz disto negócio que tens jeito, miúda 🙂
E tal como lhes tinha prometido, fomos finalmente ao Museu do Brincar, em Vagos. É tão giro! Um museu com brinquedos de todos os tempos, onde se pode mesmo brincar, onde se pode ser pirata, e desenhar, explorar túneis, fazer pontaria a latas, ser cavaleiro ou princesa, andar de cavalinho, brincar com bonecas, adorámos. Visitem, é um museu particular, fica mesmo no centro de Vagos e está muito bem feito. Prometemos voltar com o mano 🙂
(temos mais fotos daqui, mas estão no telefone do pai e ainda não tive tempo de as passar para o computador…depois mostro)
Já que ali estávamos, e porque as cerejinhas estão sempre a pedir para irem a “outro sítio”, fomos à Praia da Vagueira, assim com vestidos de domingo, eheheh, e sem estarmos preparados. O mar estava bravo, o tempo estava óptimo e as cerejinhas fartaram-se de brincar. E finalmente tirámos fotos com a minha barriga e as minhas filhotas mai lindas!!!!
E chegámos a Setembro!
(adoro aquela camisola, comprei em saldos na Adolfo Dominguez, é tamanho XL, mas com um jeitinho na costureira ficou impecável e agora está-me perfeita; as calças são de grávida da H&M emprestadas pela minha linda amiga Mónica, os brincos são da Pampa Mia…e acabei de botar um mummy look, ahahahha, olha eu armada em blogger profissional, ahahahha..pronto, desculpem, vou parar com as parvoíces)
2 Comentários
Margarida Lopes
2 Setembro, 2014 às 16:07Lindas!!!
mamã cereja
2 Setembro, 2014 às 16:23Oh!!!!! Obrigada <3