…consigo vir aqui actualizar o blog…humpfff!
Eu tenho um Joaquim, nasceu gordinho e comprido, só teve nome umas horas valentes depois. O parto foi horrível, mas hoje não quero falar sobre isso, quero apenas deixar umas fotos do garoto e falar sobre o nome.
Até uns dias antes dele nascer, dizia que não me estava a ver chamar Joaquim a um bébé. E então, tínhamos falado em Alexandre. Pois, pois, o que uma grávida diz não se escreve.
A caminho da enfermaria, junto com as enfermeiras e a auxiliar, fomos dando palpites para o nome. E uma das senhoras disse ” pode ser um nome masculino com a primeira letra do nome de cada uma de nós, por exemplo, ela é Joana, pode ser Joaquim”. E eu “mau! mas como é que sabe que esse é um dos nomes possíveis?”.
Na tarde do segundo dia, houve finalmente consenso e, inacreditavelmente, uma semana antes tinha estado naquela mesma cama um Joaquim, contou a enfermeira. Portanto, tinha que se chamar assim…Joaquim.
E agora passado um mês, o moranguito já leva com vários nomes: Joaquim, Jaquim, J’quim, Xoaquin, Joaquinzito e Mano…só Quim é que não nos sai.
E a minha amiga Raquel lembrou-me disto e fartei-me de rir, só tu miúda!
4 Comentários
Té
18 Fevereiro, 2015 às 11:52riqueza a vossa foto 🙂
o meu avô chamava-se Joaquim 🙂 e sempre o chamamos pelo nome todo… vá… Vô Joaquim 🙂
Beijinhos
mamã cereja
20 Fevereiro, 2015 às 16:21ohhhhh…que giro! beijinhos
Rita Gameiro
14 Fevereiro, 2015 às 18:27Prepara-te, que para mim vai ser o Esquim!
mamã cereja
15 Fevereiro, 2015 às 16:48Ahahah…adoro!