As cerejinhas fizeram 9 anos. Um aniversário em tempos de confinamento requeria criatividade a mais para tornar o dia especial, sem haver o habitual comes-e-bebes e a presença de muitos amigos.
Estava eu a ver O Jogo da Caixa num sábado à noite e na minha cabeça, ouviu-se um PLIM! pela ideia que acabara de ter. Simular O Jogo da Caixa no aniversário das garotas! Se ainda não viram, não sabem o que estão a perder!!!!! É um programa super bem feito, muito divertido e com o apresentador revelação dos últimos tempos, o Rodrigo Gomes.
Então, no jogo da caixa do aniversário houve 10 jogos e as miúdas só abririam as prendas se superassem cada nível, sendo que a prenda maior estaria à espera delas no 10º jogo.
E como é que se faz isto em teletrabalho, com as miúdas em ensino à distância e um amontoado de filhos sempre em cima de nós? E como é que se simulam as caixas do jogo sem haver TIGER ou lojas com cenas fixes e fofinhas abertas? Ora cá vai um manual de instruções:
1º – arranjar uma caixa mesmo grande.
2º – arranjar caixas mais pequenas ou à falta disso sacos de vários tamanhos.
3º – ver os vários episódios do Jogo da Caixa na RTP Play e escolher os 10 jogos realizáveis na vossa casa.
4º – escrever cartões de instruções para cada jogo, bem como as palavras/perguntas e as respectivas soluções, juntar os acessórios necessários.
5º – esconder as coisas na garagem e fazer os preparativos quando estão a dormir
6º – fotografar e filmar, registar as reações
7º – aproveitar o momento em família
8º – partilhar com os amigos
No cerejal, escolhemos os seguintes jogos:
- ordena os alimentos do menos calórico para o mais calórico (fui à despensa buscar alimentos e vi as kcal de cada um para saber qual a solução)
- aumenta de peso (coloquei a balança na caixa, ehehe)
- marshmallow explosivo (o pai cerejo teve que ir à pressa à farmácia comprar vitamina C efervescente)
- rolha (escolhemos um tema fácil)
- desenho às cegas (é muito difícil este, ahahahah)
- recortes (a cerejinha L tem cá uma jeitão!)
- atingir 89 décibeis (meus ricos ouvidinhos!!!)
- bingo (fazer bingo dá pontuação máxima; cada linha dá um pouco menos)
- estátua (escolheram ficar em pé com duas garrafas cheias de água nas mãos e joelhos fletidos)
- ovo (sem elas saberem cozemos primeiro o ovo, mas elas fizeram o jogo a pensar mesmo que poderiam ficar encharcadas em ovo crú ahahahahah)
Foi um sucesso! Miúdas felizes e muito satisfeitas. Deu trabalho, mas valeu tanto a pena!
Ficam aqui as dicas para fazerem em casa, usem o que tiverem à mão, escolham só 5 jogos, o que vos for mais conveniente. Aproveitem, é um momento em família mesmo giro. E vejam o programa na RTP1, é risada garantida.
Ah, e agora deixo-vos um segredo: no final do dia as miúdas tiveram uma surpresa muito fixe e que as deixou de boca a aberta: “ó mãe, como é que ele sabe que nós fazemos anos?”. Magia!
Rodrigo Gomes és fantástico!
Sem comentários