Estava a pensar como queria que o novo ano fosse, quais os meus desejos para 2016. Há alguns evidentes. Nisto, pensei em mim, como é quero ser no próximo ano e para isso precisei de rever como fui no ano que agora acaba.
Não fui sempre uma boa pessoa. Zanguei-me algumas vezes com algumas pessoas. Levantei a voz e fiz cara de má. Ignorei chamadas e mensagens porque não me apetecia falar. Não sorri tantas vezes quantas as pessoas merecem. Gritei muito e disse coisas que não devia. Atirei com coisas ao chão e deixei coisas por fazer. Desliguei-me de mim.
Sei que fui muito mais vezes o contrário disto tudo. A tendência natural é lembrar das coisas más, daquilo que não deixou boas sensações. E não pode ser.
Não posso ser essa pessoa menos boa tantas vezes.
Não posso lembrar-me dessa pessoa tantas vezes.
E por isso, e porque no fundo, apesar de muitos problemas, a vida tem sido grata para comigo, é que tomei duas resoluções para 2016:
- fazer o frasco da gratidão: todas as semanas, junto com a minha família, vamos escolher uma coisa ou acontecimento pelo qual estejamos gratos. Escrevemos num papel e metemos num frasco (ou lata, ou pote). Serão 52 papéis, pelo menos. No primeiro dia de 2017 vamos ler cada papel, por ordem e lembrar as coisas boas que nos merecem a nossa gratidão.
- telefonar a um amigo por semana: escolher um amigo, nesse mesmo domingo, alguém que não vejo há meses, anos até, alguém com quem não falo há imenso tempo, alguém de quem tenho saudades e ligar-lhe para ouvir a sua voz e saber de si. No final serão 52 amigos com quem vou voltar a falar e que espero tenham a paciência de me ouvir, depois de tanto tempo.
Todas as outras coisas boas de que preciso e outras que mudem, tenho a certeza, acredito que vão acontecer. Sim, preciso de um ano novo realmente novo. E sei que vai ser um ano bom.
Que o vosso ano seja memorável, feliz, sorridente e grato. A vida é feita de boas memórias.
Feliz 2016!
4 Comentários
Sonia
4 Janeiro, 2016 às 22:05Muito bem, é assim mesmo
mamã cereja
7 Janeiro, 2016 às 11:59Estás na lista 🙂
Sandrine
31 Dezembro, 2015 às 15:35Que excelentes ideias ;), bom ano 2015 aí para casa mamã cereja!
mamã cereja
3 Janeiro, 2016 às 12:16Obrigadaaaa!